Make

Aprendendo contorno para os tipos de rosto

 

 

Esse contorno desenhado nos rostinhos a baixo são BÁSICOS. Eles são apenas para amenizar o formato do nosso rosto

 

 

No primeiro, por exemplo, o redondo, ele escurece toda a lateral do rosto e clareia o centro para conseguir um efeito de um rosto mais fino. Tudo o que nós escurecemos se torna sombra, ou seja, afina, aprofunda ou esconde. Tudo o que nós clareamos, se torna a iluminação, ou seja, ressalta, traz para frente.

Antes de fazer o contorno, devemos identificar no nosso rosto os pontos que no incomodam, como por exemplo, um nariz largo ou uma testa grande. E, para melhorar esse pontos, alguns truques são importantes:

Para afinar nariz largo: devemos escurecer as laterais do nariz e iluminar o topo;

Para diminuir nariz grande: escurecer o topo do nariz;

Para diminuir testa grande: escurecer próximo a raiz do cabelo;

Para afinar o rosto: escurecer logo abaixo da região onde passamos blush. Esse traço escuro deve ir da orelha até a boca;

Para suspender o olhar: iluminar logo abaixo da sobrancelha;

Para destacar os lábios: iluminar entre o lábio superior e o nariz;

Para destacar as maçãs do rosto: iluminar bem acima do blush;

Para diminuir a papadinha: escurecer embaixo do queixo até o inicio do pescoço.

E por aí vai… São milhares e milhares e milhares de truques para se conseguir um rosto quase perfeito… Não vou conseguir explicar todos aqui, mas, se lembrarmos sempre que o escuro é sombra e o claro é iluminação, fica mais fácil! 😀 Para o contorno mais escuro você pode usar uma paleta de corretivo ou pó compacto mais escuro e para o mais claro você deve usar um iluminador.

Eai curtiu? Compartilhe e curta esse post, vai me ajudar muito! Ah não esqueça de deixar o feedback aqui nos comentários!

Deixe um comentário